domingo, 4 de março de 2012

AS BOAS LEMBRANÇAS


Em 1977 fundei com grandes amigas, Vera Tenório, Rosa Boselli, Evelyn Simões e Sonia Kramer uma escola na Gávea, Rio de Janeiro a CRECHE-ESCOLA SUPYSAUA. Lá trabalhei até a década de 1980, quando fui trabalhar com educação popular. Graças as redes sociais vamos achando aqueles com quem partilhamos bons momentos e somos também encontradas. Esta foi a alegria de receber o seguinte depoimento de uma professora que partilhou este sonho. Agradeço suas lembranças Eliana , elas nos enchem de novas forças e energia.

Eliana Lustosa

  • Escrevi no seu blog, mas não consegui enviar, não sei o porquê... Segue a msg e, se vc puder copiar e locar lá, agradeço... Bjs
    Adriana,
    Hoje, depois de tantos anos, ainda lembro o dia 28 de fevereiro de 1979. Nesse dia, que é o dia do meu aniversário, fui fazer uma entrevista na
    Escola Supysaua, no Rio de Janeiro. Lá encontrei a Escola dos meus sonhos. Fui contratada e não tinha a clareza suficiente de que ali eu aprenderia o que é educar um ser humano para a vida. Quando fecho os olhos e me ponho a lembrar de tudo o que fiz nessa vida, posso afirmar que foi ali o meu maior aprendizado, que foi ali que descobri a felicidade. Pensar que ajudamos a formar esses seres que hoje são ilustres na sua essência, me dá arrepios! O papel da Escola na vida das pessoas é fundamental, é essencial, e uma escola que trabalha para dar consciência e conhecimento, tem a maior importância para cada um de nós. Adriana, sou grata pela oportunidade que tive, de ser professora na escola em que você e outros, nos orientavam com garra, respeito e amor e, isso foi o que transmitimos aos pimpolhos, hoje todos homens e mulheres com capacidade de enfrentar os desafios dessa vida louca... Bom saber que em Fortaleza essa Escola existe! Salve! Beijos

Nenhum comentário: