sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O SAPO E O ESCORPIÃO


Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo
que estava na beira de um rio.
Oescorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra
margem deste rio tão largo?"
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo!
Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas,
enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e
perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha
natureza."
ALGUMAS "NATUREZAS" SÃO IMUTÁVEIS.

PENSAMENTOS
"Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha."
Zuenir Ventura

"A competição é a paixão das almas nobres; a inveja, o suplício das almas vis."
Jean-François Marmontel

"Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la."
Cándido Nocegal y Rodríguez de la Flor

Nenhum comentário: